quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma passo de cada vez!

Bom dia!
Resolvi começar diferente...

As vezes o problema está bem mais fundo do que imaginamos! Vejam só...

Para emagrecer existem duas regras básicas que TODO nós sabemos:
Reeducação Alimentar + Exercício Físico

















E isto é óbvio!
Mas, vai além disso!
Para que tenhamos sucesso, e que nosso plano de emagrecimento dê certo, é preciso principalmente, ter:

Determinação, Foco e Fé!

E pra conseguir esses três itens BÁSICOS, temos que estar com a cabeça legal...
E eu não estou (ou estava). 

Se a gente se olha no espelho e não gosta do que vê, se a gente se sente mal quando vai vestir aquela roupa que não serve mais ou se a gente não tem a menor vontade de caminhar, passear...
Tudo isso nos deixa mal, nos deixa pra baixo, e sem vontade de mudar...
Mas, colocar estes sentimentos pra fora pode ajudar! E foi o que eu fiz!

Ontem conversei muito com o Ju (MEU MARIDO LINDO E MAGRO)... E falei que não tenho mais vontade de sair, de me arrumar, de passear... Enfim, após um dia todo de conversa...
Hoje acordei melhor!
A-COR-DEI! (MAIS NO BLOG SOBRE ISSO)


Me arrumei, levei as crianças pra escola, cheguei no trabalho e...

Coloquei minhas coisas no porta-mala (Confesso que pensei umas 5 vezes antes de agir)
E FUI CAMINHAR!!
















Resolvi começar diferente o dia hoje!
Percebi que só depende de mim...
Lógico que incentivos ajudam (e muito!), mas está dentro mim a vontade de alcançar meus objetivos!


Fui, caminhei 20 minutos, o que está ótimo para quem não faz isso há 6 anos!
Sim... Desde que a Isabela nasceu que eu não me exercitava, uma vez ou outra eu tentei, mas todas as vezes foram um fracasso!
Caminhei pertinho do trabalho, eu sempre chego um pouco antes, então resolvi que este tempinho de sobra será o meu tempinho... Para caminhar, refletir e ser feliz!
E foi tão bom, que eu cheguei no trabalho com uma sensação ótima!
E sem devorar o que eu encontrasse pela frente, como fazia sempre!

Liguei pro Ju contando e ele ficou tão feliz, que me deixou o dia com outro astral!!

Pretendo continuar caminhando assim, 20 minutos por dia, ou mais, caso eu chegue mais cedo...
Já é um novo começo...E você, o que fez de diferente hoje? O que fez para mudar?
Estou aqui, se alguém quiser conversar, como eu disse, faz bem colocar as coisas ruins pra fora!

É tão bom acordar e se sentir feliz!
E hoje me senti assim!!

Beijos,

Tatiane Ferrara
umasaladinhapordia@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário