quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Festinhas de crianças, e agora?!

Bom dia!

Fim de ano é terrível... começam a surgir festinhas e confraternizações de todos os lados, não é mesmo!?

Ai você já entra em desespero porque vai ter zilhões de coisas gostosas, engordativas, gordurentas, um monte de choppinhos, cervejinhas... E suas roupas ainda não te sevem 100%...

E quando chega na hora de ir pra festinha, dá até vontade de chorar...


Mas, existe um jeito bom de encarar essas situações, hoje vou falar sobre:

Festa de crianças


















Sempre tem coisas que "criança" gosta: brigadeiro, beijinho, bolo, balas...

Uma alternativa é, primeiro se alimentar de algo leve ANTES de sair de casa! Coma um pratão de salada, com um franguinho grelhado, ou toma um pratão do Sopão do VP...
Isso vai te saciar e quando começar a passar aquelas infinidades de salgadinhos, você não vai chegar devorando todos! Coma alguns, uns 4 ou 5... apenas para matar a vontade, e se ainda puder, escolhas os que não são fritos!

Depois do parabéns, para as formiguinhas, como eu, vem a hora do sacrifício! Bolos e brigadeiro... Sinceramente, não sou muito chegada em bolo de aniversário, prefiro os mais simples, mas UM BRIGADEIRO é a morte!!

Se não for possível e irresistível... coma, mas coma UM!!! Apenas para matar a vontade!!! No máximo dois, ou um pedaço de bolo beeeem pequenininho... ou divida o bolo na metade... Mas, só se não for possível evitar!


Uma boa alternativa nas festinhas de criança é se acabar de brincar!!!
Eu adoro esses buffet que podemos brincar também... sempre tem um video-game sem controle remoto pra dançar, pra fazer um esporte... Alguns deixam os pais irem nos brinquedões...

Fomos numa festinha no sábado, fiquei horas jogando boliche e brincando no laser-shot, saí do buffet pingando, suando... 
Então aproveite para queimar as gordurinhas, ao invés de ficar se entupindo de comida!

E na hora de ir embora é pra mim, a pior parte, mas para os pequenos de casa...

Eu, aqui em casa, aboli esses saquinhos surpresas cheios de bala! Não apenas por mim, mas, porque a Isabela é uma formiguinha (e eu tb)... e se deixar, ela come bala atrás de bala... 
Então, para evitar, a gente faz assim: quando saímos da festa escolhe umas 3 balinhas e os brinquedos, o resto: VAI PRO LIXO!! 

Vocês tem ideia que tem época que temos 3 ou 4 festas dos amiguinhos na semana... Agora faz as contas, se em casa são duas crianças e cada saquinho vem umas 10 guloseimas, em 4 festinhas: SÃO 80 BALAS E CHICLETES E CHOCOLATES...


Nada de levar o potinho pra casa com um pedaço de bolo pro marido ou uns brigadeiros pro dia seguinte!!! ESQUEÇA!!!



Num próximo post falerei sobres outras festas! Aguardem!

E aí, qual festa você acha mais dificl de ir: casamento, happy hour, festas da família?


O mais indicado será o próximo post sobre festa!!!

Espero que tenham gostado!!




Curta a fanpage no Facebook

Envie um e-mail pra mim!

PARTICIPE DO CONCURSO CULTURAL, E GANHE UMA AGENDA 2014!!




Beijinhos,
Tatiane Ferrara

3 comentários:

  1. AMEI!!!!
    Eu também sou A FORMIGA...
    Começa o verão, começa meu sofrimento... AMO sorvete! Vale picóle, massa e até gelo!!!!

    E as festinhas... Aaaaah as festinhas! ME ACABO! Só Jesus na causa! rs

    Amei a dica de uma sopinha ou algo antes... Vou fazer!

    Vamo q vamo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofremos do mesmo mal...
      Adorei seu comentário!
      Continue acompanhado!
      Obrigada, beijinhos!!

      Excluir