quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Homenagem à uma pessoa especial!

Oi gente...
Andei sumida, né?

Não fugi da RA... mantenho firme, as caminhadas, confesso, está meio difícil, mas quero voltar logo!
Natal, fim de ano... chega no fim de Dezembro, parece que tudo vira um turbilhão...

Passei dias difíceis, mas voltei...
Vou contar um pouco aqui, hoje!

Há um tempo atrás, comentei por aqui sobre minha tia , que estava numa batalha, lutando todos os dias pela sua vida!

Uma guerreira... Uma pessoa iluminada!
















Seus últimos dias foram difíceis, e na segunda feira, dia 16/12, esta pessoa linda no deixou! Foi triste, mas sei que ela está num lugar melhor!

No domingo, fui visitá-la no hospital...
Algo me dizia pra ir vê-la, e eu fui!
Cheguei lá no fim do dia... Ela estava deitada, mas com um sorriso no rosto!

Cheguei pertinho e ela me disse: "Minha hora está chegando..."
Eu disse: "Tia, confia em Deus, Ele sabe o que faz!"

E ela sorriu. Passei alguns minutos de mãos dadas com ela, em silêncio. As lágrima foram inevitáveis...
Me afastei, e abracei o Gui, seu filho, que também chorava...
Pedi para ele sempre contar comigo, que estaria sempre ao seu lado!

Em seguida, ela sentou na cama, e nos aproximamos...
Eu, ela, o Gui, minha mãe, meu irmão e a Déia (namorada do meu irmão)...

Ela começou a dizer coisas lindas...
Coisas que ela sentiu que precisava no dizer naquele momento...
Uma despedida...
Disse que se sentia mais fraquinha a cada dia e que estava muito cansada...
Mas que estava bem, estava feliz...
Feliz pois sabia que iria encontrar com o vô e com a Teka, sua cachorra que faleceu há alguns meses...
Disse que iria descobrir o que tem do outro lado, e que viria nos contar... Que iria mandar mensagens pela vó! Deu até bronca no Gui: "Não vai dirigir bêbado, eu venho puxar o seu pé!" E nós, rimos....


Cada um também foi colocando o que estava sentindo naquele momento...
Que ela sempre seria lembrada por nós com um sorriso no rosto, falar dela seria inevitável sem um sorriso... Lembramos de vários momento bons e importantes que estivemos juntos! De coisas que ela falava...

Aos poucos, nossa conversa foi tomada por um silêncio, e ela nos pediu uma oração! Mas, que não conseguiria dizer mais nada, pois estava muito cansada.
Minha mãe, então, falou algumas palavras e oramos por ela um "Pai-Nosso"


Antes de voltar pra casa, voleti no quarto do hospital, dei um beijo apertado nela e disse: "Fique com Deus" e ela disse eu vou estar, olhou nos meu olhos, sorriu, um sorriso lindo e disse: "Vou dar um beijo no vô por você!" Nossos olhos se encheram de lágrima, mas ao mesmo tempo não pude segurar o sorriso, e ela também, um sorriso sincero, singelo, sereno!!

Sem dúvida o momento mais importante ao seu lado!
Ouvir o que ela nos disse, nos tranquilizou, nos confortou!
Ela tinha uma força dentro dela que soube fazer tudo no tempo certo, ela nos preparou durante todo o tempo, encaminhou a vida de seu filho, estava sempre otimista e bem-humorada...
Só tenho coisas boas e lindas para lembrar dela...

E a sua despedida final, não poderia ter sido diferente!
Ela, por volta das duas da manhã, do dia 16 de dezembro...
Pediu que suas irmãs que estavam com ela no momento fizessem uma oração.

Após, falou: "Não estou conseguindo fazer minha passagem, me ajuda"
E minha outra tia, a Kathia disse: "Descansa, minha irmã, descanse em paz..."

E assim, foi!

Uma história linda, uma lição de vida!

E é assim que quero lembrá-la...A sua luz se apagou por aqui, mas lá em cima eternamente irá brilhar uma estrela linda no céu! Ela cumpriu sua missão por aqui, e muito bem feita!! Descansou...
Hoje, o post não foi voltado para minha RA...
Mas senti a necessidade de colocar isso aqui, pois só tenho coisas boas para lembrá-la, e lições que aprendi com ela que levarei por toda a vida...

E uma delas e se amar, se cuidar, viver cada dia de uma vez...
Viver com vontade de viver!!


Eu li em algum lugar nesses últimos dias que a obesidade é uma doença que deve ser tratada todos os dias, ou seja, devo cuidar de mim, da minha saúde e da minha alimentação, todos os dias!
E é assim que vou levar a minha vida, me cuidando todos os dias!!


Existe um mantra, no Hinduísmo, que aprendi com a tia Aline, e todos que conviveram ao seu lado, aprenderam também...
É este mantra da foto:


On Gan Ganapataye Namaha



Este mantra é uma saudação invocando Ganapati, um dos nomes do Deus Ganesha, para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual. É considerado um Mantra muito poderoso e de efeito imediato. Basta repeti-lo pausada, concentrada e incessantemente.


Bom, por hoje é só!
Amanhã, irei publicar sobre o concurso da agenda!

Grande beijo, fiquem com Deus!

Tatiane Ferrara







Nenhum comentário:

Postar um comentário