quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sempre é hora de recomeçar!

Bom dia!!















Sumida?!?! Nããoo... Abandonei completamente o blog!
Coitadinho...

Mas vou contar o que aconteceu!

Em janeiro, eu sai do emprego que estava (e gostava muito)... E emendei em outro que não me agradava, mas era preciso... Porém, eu não contava com a minha super ansiedade, que me fez devorar trilhões de porcarias: chocolates, salgadinhos, café com muita açúcar, almoçava super mal, e chegava em casa destruída! Meu humor era o pior que se pode imaginar...

E não foi só isso... muitas outras cosias começaram a se acumular, tipo uma BOLA DE NEVE...

Em Abril sai de lá... e para minha "alegria", sabe aqueles lindos quilos que eu já tinha perdido?! ACHEI... E pior, achei aqueles e os irmãos deles... engordei (SEM BRINCADEIRA) 19 kg!!!! Fui parar nos 91 kgs!!!


Ansiedade é uma merd*****

Queria eu ser ansiosa e não comer!!

Mas, não...

E então, decidi que retomaria a minha profissão, aquela que me formei!
SER PSICÓLOGA!

Mas, como alguém tão desestruturada, abalada, poderia ajudar outra pessoa, em uma profissão que o maior intuito é ajudar?!?!


Demorei... demorei de maio até poucos dias atrás para cair a ficha e procurar ajuda...
Precisei assustar com minha pressão, que sempre foi ótima e desde então, tem ficado alta todos os dias... alta mesmo, tipo 17 por 10...


Bom... Acordei numa segunda feira e disse: CHEGA!!
Se eu não me ajudar, não correr atrás da minha saúde, o que vai ser então?

Numa segunda de manhã, já liguei num endocrinologista, num cardiologista e numa psicóloga! Marquei as 3 consultas... Já passei na endocrino que me recomendou o que eu ja sabia: EMAGRECER e procurar um CARDIO...


Primeiro passo dado!
Na quarta feira de manha, resolvi voltar para as reuniões do Vigilantes do Peso! E FUI! Na quinta feira de manha, fui, porque tem que ser assim, se resolve ir, não fique protelando, vá e faça!!!!
A minha primeira consulta com a psicóloga foi na quinta feira passada! E me fez sair de lá bem melhor! 
E amanhã já quinta de novo! Dia de pesar e dia de ir na psicóloga! Estou mais confiante! afinal, já vi que deu resultado, já emagreci...

Sabe aqueles 91 kgs... rsrsrsrs, amanhã eu conto!!!




Quanto ao cardio, a consulta é semana que vem!!!

Ainda não estou trabalhando, mas já comecei a correr atrás... de pacientes, de convênios, e até de uma instituição que eu possa trabalhar meio período!!! Em breve conto mais novidades para vcs!!!

Contei tudo o que me aconteceu, pelo simples fato de que, por mais difícil que seja, a gente precisa pensar na gente primeiro, na nossa saúde e levantar a cabeça e correr atrás... As coisas não acontecem de um dia pro outro, tudo tem seu tempo, mas é preciso ter foco! E se as coisas começam a tomar outro rumo, temos que PARAR, REFLETIR e TENTAR ENTENDER o que esta acontecendo... Ás vezes, tem coisas que acontecem pelo nosso bem, mas as vezes nós deixamos chegar aonde não deveria, e ai é hora de agir!!!

Hoje, estou melhor, graças à Deus! Não estou 100% ainda, mas estou focada em me cuidar, estar bem, e tenho certeza que assim atrairei coisas boas para mim!!!!

ESTOU DE VOLTA DE NOVO!!!
Grande beijo,
Tatiane Ferrara

Um comentário:

  1. Parabéns, filhota! É isso mesmo a gente tem que estar sempre na luta.
    O mais importante é que você não desistiu!!! Continue firme!

    ResponderExcluir