segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Receita de hoje: Suflê Integral de Alho-Poró

Bom dia!!!!
Quase boa tarde, rsrsrs...


Fim de semana foi uma delícia, dei umas escorregadas, mas (juro!) que foi de leve...
Aprendi uma receita bem fácil e com uma dica bem legal, ótima para o café da manhã, lanche da tarde, só não falei nada ainda por aqui porque a foto não ficou legal, e assim que eu fizer o passo-a-passo vocês irão saber!


Mas, pra compensar, vou passar uma receita que fiz ontem, que o pessoal que comeu, adorou!!
Fica super levinho, gostoso, e eu adoro!! Eu peguei a receita no site: Tudo Gostoso, mas eu sempre invento a minha, pra ficar do jeito que eu gosto!

Suflê Integral de Alho Poró
Tempo de preparo: 40 minutos
rende: 7 porções de 2 pontos (pra quem faz R.A. pelos Vigilantes do Peso)























Ingredientes:
1 C.S de margarina light
1 Xícara de chá de leite desnatado
2 xícara de chá de alho-poró cortado em rodelinhas
3 C.S de farinha de trigo integral
4 gemas
4 claras em neve
Sal a gosto

Modo de fazer:
- Cozinhe o alho-poró, já cortado no leite por, aproximadamente, 5 minutos.
- Separe o alho-poró e reserve o leite
- Em uma panela, derreta a margarina, junto a farinha e mexa bem.
- Adicione o leite, lentamente, até engrossar. ATENÇÃO: Não vai usar todo o leite, é apenas até engrossar.
- Adicione o sal e o alho-poró
- Deixe amornar, junte as gemas e misture bem.
- Por último, adicione as claras em neve lentamente.
- Coloque em uma forma untada, leve ao forno por, aproximadamente 30 minutos, ou até dourar.

........x..................x.................x.................x..................x......

Gente, pensa numa coisa gostosa... é esse suflê!
E quem gosta de alho-poró, vai amar!

E você, tem uma receita boa?
Mande para: umasaladinhapordia@gmail.com

Vou adorar testar e experimentar novas receitas!!

Agora é foco na R.A.!

beijos, e até mais!!

Tatiane Ferrara





Nenhum comentário:

Postar um comentário